Pelo menos seis famílias tiveram as casas destruídas pela chuva deste domingo (24/03), em Manaus, nos bairros Redenção, na zona centro-oeste, e Petrópolis, na zona sul. Em toda a capital, foram registradas 17 ocorrências, segundo a Defesa Civil. Não há registro de vítimas fatais.
De acordo com a prefeitura, as demandas foram recebidas pelo Disque 199, um canal direto de comunicação com a Defesa Civil. A pasta não informou se atendeu as famílias desabrigadas, nem disse a quantidade de pessoas que tiveram de deixar suas residências por conta do problema.
LEIA TAMBÉM: Chuva causa alagações em sete pontos de Manaus, neste sábado (23)
A chuva causou estragos em diferentes zonas da cidade, como alagamentos e deslizamentos de terra. Sem informar os bairros, a prefeitura de Manaus disse que, na zona Leste, houve um deslizamento, um destelhamento e um desabamento. Na zona Sul, ocorreram um deslizamento e um rompimento de bueiro, enquanto na zona Centro-Sul foi identificado um risco de desabamento. Além disso, uma alagação foi registrada na zona Oeste e dois deslizamentos ocorreram na zona Centro-Oeste.
O temporal causou transbordamento de igarapés na Avenida Dom Jackson Damasceno, bairro Flores, no bairro Petrópolis, na Redenção, e na Comunidade da Sharp.
No Petrólis, uma casa desabou no beco e rua Fragata. Na Redenção, uma casa desabarou na rua Carpina.
Veja os problemas com a chuva em Manaus