Notícias sobre inscrições, recadastro e valores extras do Auxílio Estadual começaram a circular, na semana passada, em todo o estado, obrigando a Secretaria da Assistência Social do Amazonas (SEAS) a se manifestar sobre o assunto nas redes sociais.
Conforme a SEAS, as notícias sobre valores diferentes e abertura de inscrições são falsas. Entre as Fakes News que repercutiram foi divulgado o valor de R$ 540 para os beneficiários. O valor mensal do Auxílio é de R$150 que estão sendo pagos para cerca de 300 mil famílias amazonenses em situação de vulnerabilidade social.
Outro ponto importante é que os beneficiários do programa não precisam fazer recadastro. Sendo assim, o atendimento nas visitas domiciliares e nos PACs não envolve recadastramento ou atualização de beneficiários. Para mais informações sobre o benefício ou sobre os critérios de elegibilidade, acesse o site da Seas ou as redes sociais da secretaria.
Segunda via do Auxílio Estadual
Em casos de perda, furto ou roubo, os beneficiários devem retirar a 2ª via do cartão através do e-mail: [email protected]. No momento da solicitação por e-mail, é necessário encaminhar o RG, CPF, cópia do Boletim de Ocorrência (em caso de roubo) e telefone para contato.
Criado pelo governador Wilson Lima, o programa de transferência de renda destina a famílias em situação de vulnerabilidade social possam fazer a aquisição de alimentos. Os recursos são viabilizados por meio de um cartão destinado a famílias selecionadas por meio do CADÚnico.