Artesãos do Amazonas podem participar da seleção para ocuparem os espaços de exposição do 17º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, que acontecerá em Brasília, de 8 a 12 de maio. O edital do Governo do Estado segue com inscrições até 15 de março.
Conforme a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), o edital tem como objetivo selecionar artesãos e entidades representativas do artesanato, com suas respectivas produções, para ocuparem o espaço de 50 metros quadrados, disponível para a divulgação e comercialização dos produtos artesanais. Serão disponibilizadas 8 vagas para participação do evento, das quais 6 vagas para artesão individual e 2 vagas para entidades representativas.
Munidos da documentação os interessados poderão preencher o formulário de inscrição que consta no anexo do edital.
As inscrições serão realizadas até 15 de março das seguintes formas: presencialmente na sede da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), situada na avenida Djalma Batista, 1.018 – Chapada, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.
Pelos correios, via Sedex, com aviso de recebimento (A.R), devendo a correspondência ser postada dentro do prazo estabelecido, contendo a ficha de inscrição e os documentos exigidos em envelope individual lacrado e identificado.
LEIA TAMBÉM: Feira da ADS acontece na sede da Suhab, no Aleixo
Por e-mail, o artesão deverá encaminhar a ficha de inscrição com os documentos exigidos para o endereço de e-mail: artesanatoam@sedecti.
No dia 22 de março será divulgada a lista provisória com o nome dos selecionados. E no dia 5 de abril, a lista definitiva será publicada após os julgamentos dos recursos apresentados.
Como será a seleção dos artesãos?
Conforme a Setempi, após o período de inscrição terá início o processo de seleção dos artesãos e entidades representativas, que será realizado pela Comissão Especial de Seleção – CES, que irá avaliar a documentação entregue e as fotos dos produtos artesanais, os resultados de cada etapa da seleção serão publicados no site da Sedecti, e o resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
Os selecionados deverão arcar com as despesas de passagens aéreas, hospedagem, transporte dos produtos, translado para o evento e alimentação durante os dias que irão acontecer o Salão do Artesanato.