A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) divulgou, na última terça-feira (30/01), o processo seletivo para especialização na Coreia do Sul. As vagas são para o programa de bolsas de estudo do Mestrado em Planejamento e Gestão Urbana.
A qualificação é destinada a servidores públicos e oferece cobertura integral de custos. O programa faz parte da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Arii), no qual estão sendo ofertadas bolsas de estudo na Universidade de Seul, na Coreia do Sul.
As inscrições seguem até o dia 14 de março, neste link.
LEIA TAMBÉM: UFAM divulga edital com 1050 vagas para cursos de graduação a distância
O curso é inteiramente em inglês e tem duração de dois anos, começando em agosto de 2024. Ele inclui disciplinas obrigatórias e eletivas, estágio na área e defesa de dissertação.
Os selecionados serão entrevistados, via Zoom, no início de abril e os resultados serão anunciados em 18 de abril, com chegada à Coreia prevista para 7 de agosto.
Como será a bolsa de estudos na Coreia do Sul?
O programa de mestrado cobre passagens aéreas do Brasil à Coreia do Sul (ida e volta), além dos custos acadêmicos, acomodação em dormitório durante os dois anos e auxílio mensal de cerca de USD 760.
Podem inscrever-se servidores públicos com ao menos 3 anos de ofício e até 40 anos de idade, e que possuam bacharelado ou equivalente e comprovada proficiência em língua inglesa.
Fundada em 1918, a Universidade de Seul é instituição pública municipal com destaque na área de ciências urbanas, incluindo planejamento e gestão urbana, engenharia de transportes e arquitetura.
A instituição atua como think-tank do Governo Metropolitano de Seul, cidade mundialmente reconhecida por inovações em gestão urbana e sede do WeGO, organismo internacional não governamental dedicado à transformação dos espaços urbanos em cidades inteligentes e sustentáveis, do qual os municípios de São Paulo e Porto Alegre são parte.