A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar prorrogou o prazo para a entrega de documentos do projeto Jovem Bilíngue. Os alunos que se inscreveram para concorrer a uma vaga no projeto têm até esta sexta-feira (09/02) para apresentarem as documentações exigidas no edital.
Os documentos comprobatórios como comprovante de residência, certidão de nascimento, CadÚnico (NIS), laudo (estudante declarado PCD) e boletim ou histórico escolar, devem ser entregues no polo (escola) indicado no ato de inscrição.
A lista de inscritos, bem como a relação das escolas polos aptas a receberem a documentação, estão disponíveis na aba “PSS Jovem Bilíngue 2024”, no portal da Secretaria de Educação, pelo link http://www.seduc.am.gov.br/pss-jovem-bilingue-2024.
LEIA TAMBÉM: Escola de Ballet Bolshoi faz seleção de bailarinos em Manaus
De acordo com a coordenadora pedagógica do projeto “Jovem Bilíngue”, Nírley Holanda, o novo prazo garantirá que os responsáveis pelos alunos tenham tempo hábil para reunirem a documentação e entregarem nas escolas.
A próxima fase do projeto é a de homologação, do dia 6 a 9 de fevereiro; seguida do resultado preliminar, no dia 15 do mesmo mês; depois o prazo para recurso (16 de fevereiro) e o resultado final no dia 20 de fevereiro. As matrículas, que acontecerão de 21 a 24 fevereiro, também deverão ser realizadas de forma on-line em link a ser divulgado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar e Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (Icbeu).