O Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) abre na próxima segunda-feira (05/02) novas inscrições para vagas no interior em sete modalidades esportivas, para jovens e crianças entre 7 e 17 anos, em seis polos nos municípios.
O programa coordenado pela Secretária de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) oferta neste ano mais 4.440 vagas na capital e no interior.
O Pelci conta com seis polos localizados no interior do estado, Codajás, Envira, Fonte Boa e Humaitá, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga, os dois últimos atendem atletas indígenas de diferentes etnias. Os polos oferecem modalidades como futebol, futsal, vôlei, basquete, patins de velocidade, jiu-jitsu e handebol.
LEIA TAMBÉM: Futebol, Judô e mais: Pelci tem 3,5 mil vagas para prática esportiva no Amazonas
As matrículas, no interior e na capital, começarão no dia 5 de fevereiro e irão até o dia 8, em horário comercial. Para os responsáveis interessados em matricular crianças e jovens no Pelci, podem ir até o polo de sua preferência portando os seguintes documentos: RG do atleta e responsável, comprovante de residência, declaração de escolaridade e foto 3×4.
“O Governo do Amazonas continua com o compromisso de fomentar e desenvolver o esporte em todo o estado. O Pelci tem sido uma ferramenta fundamental na revelação de novos talentos e na formação de um legado de práticas esportivas para as futuras gerações”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.
Confira as vagas do Pelci no interior, por cidade
Vagas nos Polos
Humaitá: 110
Envira: 150
Fonte Boa: 100
Tabatinga: 120
São Gabriel: 195
Codajás: 160
Vagas por modalidades
Futebol: 235
Futsal: 150
Vôlei: 150
Basquete: 50
Patins de Velocidade: 50
Jiu-Jitsu: 150
Handebol: 50