Dois homens podem ser enterrados como indigentes caso familiares nĂŁo façam a remoção do corpo no Instituto MĂ©dico Legal do Amazonas (IML). As fotografias dos indivĂduos foram divulgadas pelo ĂłrgĂŁo, nesta quinta-feira (11/01).
Segundo o IML, os corpos jĂĄ foram reconhecidos, mas nenhum familiar compareceu para retirĂĄ-los. Trata-se de Lucas Batista de Souza, 35, natural de Manaus; e AntĂŽnio Maria Borges Nascimento, 54, natural de Lago Verde, no estado do MaranhĂŁo.
Os corpos chegaram à sede do IML no dia 09 de janeiro de 2023 e foram identificados por meio do procedimento de necropapiloscopia. As identificaçÔes foram realizadas por peritos do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM), com apoio operacional do IML.
Os dois homens estavam internados no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. O IML reforça que os corpos ficarĂŁo no IML por 30 dias e, apĂłs esse perĂodo, serĂŁo enterrados em Manaus como indigentes.
Os familiares devem procurar o setor de AssistĂȘncia Social da instituição. O IML destaca, ainda, que os corpos sĂł poderĂŁo ser liberados para velĂłrio e enterro com a autorização dos familiares.
O Instituto Médico Legal fica localizado na avenida Noel Nutells, n° 300, bairro Cidade Nova 2, na zona norte de Manaus.