Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo PM aumenta em 5,1% o número de prisões no Amazonas
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > PM aumenta em 5,1% o número de prisões no Amazonas
Polícia

PM aumenta em 5,1% o número de prisões no Amazonas

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2024/01/05 at 6:23 PM
Redação Segundo a Segundo 1 ano atrás
Compartilhe
Compartilhe

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) efetuou 3.581 prisões durante o ano de 2023, em ações na capital e interior do estado. O número representa um aumento de 5,1% no comparativo com o mesmo período de 2022, quando 3.405 pessoas foram presas. De janeiro a dezembro de 2023, 583 foragidos da Justiça foram recapturados pela PMAM. Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

As prisões, registradas por diversos crimes, foram efetuadas durante patrulhamento de rotina realizado pelas Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), ações das unidades especializadas e operações deflagradas pela instituição ou integradas, como a Operação Paz e Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Segundo o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, ações envolvendo o patrulhamento diário, apoio da Inteligência e da população foram fundamentais para o resultado do aumento de prisões registradas pela Polícia Militar do Amazonas.

“Nossa tropa realizou ações e operações para abordagem e prisão daqueles que estão infringindo as leis. O papel da população foi importante pelo apoio por meio de denúncias sobre crimes, pelos números fornecidos pelo Sistema de Segurança Pública e, também, números das linhas diretas das nossas Cicoms e policiamento especializado. Um esforço conjunto que trouxe este resultado importante para a sociedade”, ressaltou o comandante-geral.

LEIA TAMBÉM: PM apreendeu mais de mil armas das mãos de criminosos no Amazonas

Prisões e recaptura de foragidos da Justiça

Durante o ano de 2023, mais de 580 foragidos da Justiça foram recapturados. No mês de dezembro, 64 pessoas com mandados de prisão em aberto por diferentes crimes foram presas pela Polícia Militar do Amazonas.

Ainda de acordo com a PMAM, no último final de semana do ano, três foragidos da Justiça foram recapturados, em ocorrências registradas na zona leste da capital.

Apreensão de adolescentes

Além das prisões, a PMAM apreendeu 381 adolescentes por atos infracionais. O número representa um aumento de 11,4% em comparação com o ano de 2022, quando 342 adolescentes foram apreendidos.

Os dados apontam que o mês de maior destaque para a Polícia Militar do Amazonas no número de apreensões de adolescentes foi o mês de abril, com 44 apreendidos. E no último mês do ano foram registradas 36 apreensões de adolescentes.

De acordo com relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), as apreensões foram realizadas em diversas circunstâncias; como casos de adolescentes acompanhados de adultos em ações criminosas, menores portando armas de fogo ou drogas, dentre outros atos infracionais.

Leia também

Rocam pede ajuda para identificar agressores de sargento da Marinha espancado em Manaus

Saiba quem é o jovem que morreu atropelado por carro no Centro de Manaus

EUA oferecem 10 milhões de dólares por informações sobre Hezbollah na Tríplice Fronteira 

Casal é preso em Manaus após empinar moto sem placa na frente da Rocam

Homem morre atropelado por carro em alta velocidade no Centro de Manaus; motorista fugiu sem prestar socorro

Termos Aumento, destaque, PMAM, Prisões
Redação Segundo a Segundo 05/01/2024 05/01/2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior TCE-AM suspende licitação da Câmara de Autazes por indícios de direcionamento
Próximo Artigo Autoexame do pulso pode ajudar a identificar arritmias cardíacas; saiba como fazer
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok