O movimento do comércio para a venda de material escolar segue intenso, mesmo com algumas escolas da rede privada já iniciando o ano letivo e a rede pública com previsão para começar na primeira semana de fevereiro.
Nas lojas do Grupo Queiroz, a procura pelos itens escolares estão aquecidas. Segundo o diretor Anderson Queiroz, até a segunda semana do mês de fevereiro, as vendas devem se manter altas. “Muitos pais vão aguardar receber o salário no final do mês de janeiro para poder comprar o material escolar dos filhos”, explica.
Anderson ressalta que o aumento de 30% nas vendas previsto pela empresa será alcançado. “Devemos alcançar os resultados planejados para 2024. O que percebemos é que de fato as famílias foram as compras do material escolar e mesmo aqueles que ainda não adquiriram estão se planejando para isso”, frisa.
LEIA TAMBÉM: Samsung Ocean divulga agenda de cursos para fevereiro; Veja como participar
Além da comprar o material escolar, as famílias ainda podem estimular a solidariedade nas crianças. O Grupo está realizando uma campanha em parceria com o Lar Batista Janell Doyle chamada Mochila Recheada.
Os interessados podem deixar em uma das lojas Queiroz a mochila usada, mas em bom estado, com algum item de material escolar. Os que quiserem comprar uma mochila nova ainda ganham 5% de desconto.
Tudo o que for arrecadado com a venda de material escolar vai beneficiar as crianças atendidas pelo Lar Batista Janell Doyle. A meta é alcançar 200 mochilas, com os respectivos materiais (cadernos, lápis, lápis de cor, canetas, borracha, apontador, régua, estojo, tesoura sem ponta, entre outros).