Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Matrícula de novos alunos na rede pública de ensino inicia nesta quarta (17)
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Matrícula de novos alunos na rede pública de ensino inicia nesta quarta (17)
Cidades

Matrícula de novos alunos na rede pública de ensino inicia nesta quarta (17)

Redação
Atualizado em 2024/01/15 at 3:05 PM
Redação 1 ano atrás
Compartilhe
Compartilhe

O período de matrículas para novos alunos da rede pública de ensino  inicia nesta quarta-feira (17/01). O processo de reserva de vagas pode ser realizado de forma on-line, por meio do site www.matrículas.am.gov.br. O prazo encerra na próxima sexta-feira (19/01).

Para concluir o processo de matrícula, os pais ou responsáveis devem realizar a entrega de documentos na unidade de ensino escolhida, no prazo de três dias úteis.  Caso não haja a entrega de documentos, o candidato perde a vaga, que é remetida de volta ao sistema. 

As datas para matrículas de novos alunos dão continuidade ao “Calendário de Matrículas de 2024” iniciado com o processo de rematrículas automáticas dos discentes que estudaram na rede pública do Amazonas em 2023; seguido do reordenamento e transferências.

De acordo com a Gerente de Matrículas da Secretaria de Educação, Irlanda Araújo, a rede pública de ensino está chegando a fase final das datas programadas no Calendário de Matrículas.

“Estamos realizando todos os trâmites referentes às matrículas  desde o ano passado. Após o atendimento voltado para os novos alunos, a rede pública de ensino estipula um prazo para atendimento ao aluno retardatário, para aqueles casos que, por algum  motivo, não conseguiram realizar a matrícula do aluno no período estipulado”, explicou Irlanda Araújo.

Matrícula novos Alunos EJA

Além do ensino regular, a Secretaria de Educação ofertará, para o ano de 2024, vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), na capital e interior. O período de matrícula de novos alunos também inicia nesta quarta-feira (17/01). 

Desde o ano de 2021, a estrutura da EJA no Amazonas passou por reformulação. O ano letivo, que durava 12 meses, passou a durar um semestre (seis meses). 

Documentação

Os documentos necessários para a matrícula de novos alunos, são:    

  • Comprovante de escolaridade original:
  • Guia de transferência;
  • Histórico Escolar;
  • Declaração de transferência (com validade de 30 dias) caso o candidato venha da rede particular, federal, de outro estado ou municipal do interior do estado)
  • Certidão de nascimento (original e cópia).
  • CPF e RG (original e cópia) do aluno do ensino médio.
  • Cartão de vacinação (cópia).
  • Duas fotos 3X4 recentes do aluno.
  • Documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula, do aluno menor de idade.
  • Comprovante de residência atualizado (até 30 dias da data de apresentação).

Leia também

Instituições Nelly Falcão de Souza abrem matrículas para segundo semestre

Jovem ganha carro SUV zero quilômetro após comprar um gloss no Manauara Shopping

Mulher retira tumor de mais de 2 kg da mandíbula em hospital de Manaus

Canoa afunda durante chuva e família com criança fica ilhada no Amazonas

Amazonas registra queda expressiva no desmatamento e nos focos de calor em junho

Termos manchete, Matrículas
Redação 15/01/2024 15/01/2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Wilson Lima inaugura Trevo do Rapidão Rodoanel na zona leste
Próximo Artigo Ópera do Malandro estreia no Teatro Amazonas
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok