O presidente Lula criou um canal exclusivo para envio de conteúdos no Whatsapp. A novidade foi disponibilizada para a população na virada do ano.
Conforme o presidente da República, o objetivo é ampliar a divulgação das ações do governo federal nas plataformas de internet. É importante salientar, entretanto, que o canal é exclusivo de Lula e poderá ser usado, também, para emissão de opiniões e notas oficiais do mandatário.
Essa tática também é usada em outras redes sociais, como o Facebook, o Instagram e o X – antigo Twitter, onde Lula já mantém perfis oficiais ativos onde são divulgadas as ações de rotina na presidência da República, assim como opiniões e interações com usuários e outras figuras públicas.
LEIA TAMBÉM: Pesquisa Quaest: Governo Lula é aprovado por 54% da população
No Whatsapp, a tática é nova, uma vez que a plataforma liberou somente este ano a possibilidade de canais para com número ilimitado de seguidores. É justamente nos aplicativos de mensagem instantânea que a comunicação de Lula é considerada mais falha e onde o ex-presidente Jair Bolsonaro tem larga vantagem.
Além do Whatsapp, figuras de peso da oposição ao petista, como o próprio Bolsonaro, mantém canais oficiais em redes como o Telegram – podendo alcançar milhares de usuários em segundos.
O canal oficial do Lula no Whatsapp já está no ar. Para acessar, clique aqui!