Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Ilumina+ Amazonas chega ao município de Itamarati​
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Ilumina+ Amazonas chega ao município de Itamarati​
Cidades

Ilumina+ Amazonas chega ao município de Itamarati​

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2024/01/10 at 2:22 PM
Redação Segundo a Segundo 1 ano atrás
Compartilhe
Compartilhe

O Programa Ilumina+ Amazonas, do Governo do Estado, chegou ao município de Itamarati (a 227 quilômetros de Manaus).  Os equipamentos e materiais desembarcaram na cidade na última terça-feira (09/01) e começam a ser implantados, a partir desta quinta-feira (11/01).  

Sob execução da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), o programa de modernização da iluminação pública substitui lâmpadas de vapor de sódio, de mercúrio ou mistas, que são tradicionalmente utilizadas, gerando uma economia de até 60% no custo de energia. Garante, ainda, a redução na emissão de gás carbônico na atmosfera e permite maior luminosidade nas vias públicas. 

A cidade de Itamarati receberá 761 pontos de iluminação de LED, sendo 663 na sede e 98 em nove comunidades rurais. São elas:  Boa Vista, Conceição do Raimundo, Garapé do Nenê, Monte Carvalho, Quiriru, São Brás, São José, Vila Martins e Renascer. 

O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, ressalta o empenho do Governo do Amazonas em levar iluminação pública moderna, sustentável e de qualidade para os municípios do Estado.  “O LED garante qualidade de vida à população do interior, possibilitando ruas mais seguras, o que permite a realização de atividades físicas e passeios no período noturno, além da extensão do horário do comércio, contribuindo, também, com a economia local”, observa. 

Com a cidade de Itamarati, o programa alcançará 34 municípios e 52 comunidades rurais e indígenas com o LED, saindo dos atuais 60.678 para 61.439 pontos de iluminação em todo o Estado.

“Alcançamos mais da metade dos municípios, seguindo a determinação do governador Wilson Lima de atender todo o interior com iluminação pública de LED”, disse Campêlo.

Leia também

Onça é morta após ser vista próxima a escola em comunidade rural de Tabatinga

7 bairros ficam sem energia nesta terça em Manaus; programe-se

Mulher morre atropelada e tem couro cabeludo arrancado na zona norte de Manaus

Caminhão mata pedestre e em seguida cai dentro da Honda no Distrito Industrial, em Manaus

Vídeo mostra ônibus colidindo com árvore em Manaus após motorista cochilar ao volante

Termos Ilumina+, Itamarati, Programa
Redação Segundo a Segundo 10/01/2024 10/01/2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior As inscrições iniciam nesta sexta-feira (19), às 8h, e encerram na terça-feira (23), às 23h59. Inscrições para vagas em creches públicas de Manaus têm data definida
Próximo Artigo TRT-11 define dia e horário das provas do concurso público
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok