O 18º Distrito Integrado de Polícia Civil prendeu dois suspeitos de participação em um roubo a um motorista de aplicativo ocorrido no dia 2 de novembro deste ano, na rua Moisés, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. O terceiro suspeito do crime está sendo procurado.
Os suspeitos, identificados como Gabriel da Silva Castro, 21 anos, e Matheus Junio Almeida Pena, 20 anos, foram detidos mediante o cumprimento de mandados de prisão preventiva. Segundo o delegado Joaci Dias, as investigações apontaram que no dia do crime o motorista de aplicativo atendeu a uma solicitação de corrida na rua Moisés, onde foi abordado por três infratores que o renderam, utilizando uma arma de fogo.
Os criminosos forçaram a vítima a realizar transferências bancárias para outra conta e, posteriormente, a abandonaram no bairro Tarumã, zona oeste, enquanto o veículo foi deixado no Colônia Terra Nova. Este crime ganhou notoriedade nas redes sociais após a invasão da casa de um jovem identificado como Felipe de Oliveira Pena dos Santos, que foi sequestrado, agredido e encontrado sem vida dois dias depois.
As investigações revelaram que os criminosos usaram a foto de Felipe em um cadastro falso, levando outros motoristas de aplicativo a pensar erroneamente que ele havia participado do roubo. No entanto, Felipe estava recebendo atendimento médico em um hospital no momento do crime, e não tinha qualquer envolvimento na ação criminosa.
LEIA TAMBÉM: Homem é procurado por furtar veículos com ‘Chapolin’
Além de Gabriel da Silva Castro e Matheus Junio Almeida Pena, um terceiro suspeito identificado como Gedeão da Silva Barbosa, 24 anos, é procurado pela polícia por seu envolvimento no roubo. Gedeão foi o responsável por chamar a corrida de aplicativo, usando dados falsos e a foto de Felipe, segundo as investigações.
As investigações em torno da morte de Felipe continuam sendo conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Gabriel da Silva Castro e Matheus Junio Almeida Pena responderão pelo crime de roubo e serão encaminhados à audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil do Amazonas solicita à comunidade que tiver informações sobre a localização de Gedeão da Silva Barbosa entre em contato pelos números (92) 99476-8402, disque-denúncia do 18° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).