Policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) efetuaram a prisão de de um casal de supostos traficantes em Tapauá (a 448 quilômetros de Manaus). Com os suspeitos, os policiais localizaram R$147 mil ligados à venda de entorpecentes no município.
Conforme a PM, a ocorrência começou por volta das 12h35 da última quinta-feira (30/11), quando a equipe policial recebeu um chamado via Linha Direta para atender a uma situação de violência doméstica. Ao chegarem ao endereço informado, localizado na Rua 5, acesso ao aeroporto, bairro Açaí, os policiais se depararam com o casal discutindo.
LEIA TAMBÉM: Operação em Tapauá termina com cinco prisões
A mulher disse que seu marido a havia agredido fisicamente. Na residência, os policiais prenderam o suspeito e observou forte odor de drogas. Fizeram uma busca pela casa e encontraram um tablete de pedra de oxi, pesando cerca de setecentos gramas.
Além disso, no interior do guarda-roupas, foram encontradas duas bolsas contendo a quantia de R$147.232,00 em dinheiro, além de diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas.
O casal de supostos traficantes de Tapauá foi encaminhado para o 64° Distrito Integrado de Polícia (64° DIP/Tapauá) para os procedimentos legais cabíveis. Os dois vão responder por tráfico de drogas. O marido também vai ser enquadrado na Lei Maria da Penha.