Aproximadamente R$10 milhões em cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PM) durante operação fluvial no rio Solimões, entre os municípios de Fonte Boa e Jutaí. Os suspeitos do crime conseguiram fugir.
A operação envolveu policiais do 3° Batalhão da Polícia Militar, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e IBAMA. De acordo com o relatório de ocorrência, a operação teve início quando uma equipe de fiscalização avistou a embarcação suspeita. Ao tentar abordá-la, os ocupantes da lancha desobedeceram a ordem de parada e iniciaram uma fuga.
Os policiais perseguiram os criminosos e houve um confronto armado. Conforme a PM, os suspeitos abandonaram a lancha e fugiram. O bote de alumínio de aproximadamente 8 metros de comprimento, equipado com um motor Suzuki de 225 HP, estava com quatro sacas de fibras pretas contendo cocaína.
LEIA TAMBÉM: Motim de detentos é controlado em presídio de Tefé
O Comandante do 3° BPM, Tenente-Coronel Pedro Moreira, ordenou que o material apreendido fosse imediatamente deslocado para o município de Tefé. No total, foram apreendidos 39 volumes de aproximadamente 1 quilo de cloridrato de cocaína em pó e 148 volumes de 1 quilo de pasta base de cocaína em pó.
Com a apreensão de cocaína, a PM estima ter causado um prejuízo de R$10,4 milhões ao crime organizado.