A Organização das Nações Unidas (ONU) está com inscrições abertas para o programa de Bolsas de Estudo sobre Oceanos. As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro de ano que vem.
A Divisão de Assuntos Oceânicos e Direito do Mar das Nações Unidas é a responsável pelo Programa da ONU e da Fundação Nippon de Estudos Estratégicos sobre Oceanos.
O objetivo é apoiar os países em desenvolvimento a abordar as necessidades estratégicas para a implementação da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (UNCLOS) e instrumentos relacionados, bem como o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável No. 14 e outros ODS relacionados.
LEIA TAMBÉM: Santander oferece 50 bolsas de estudo para mulheres líderes em Londres
As pessoas selecionadas participarão de um programa intensivo de treinamento de quatro meses na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, entre agosto e dezembro de 2024.
O que é preciso para concorrer às Bolsas de Estudo sobre Oceanos?
– Ter entre 25 e 40 anos;
– Possuir um diploma universitário nível ou equivalente;
–Demostrar capacidade de realizar pesquisas e estudos acadêmicos avançados; e
– Ter cidadania de um país em desenvolvimento e lidar diretamente com questões estratégicas relacionadas ao desenvolvimento sustentável dos oceanos e mares (por exemplo, a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável; política oceânica nacional e/ou regional; o estabelecimento de zonas marítimas e/ou a delimitação de fronteiras marítimas; gerenciamento da zona costeira; conservação e gerenciamento de recursos marinhos vivos; transporte marítimo e navegação; segurança marítima; proteção e preservação do ambiente marinho; e/ou ciência marinha).
Como se candidatar?
O prazo para o envio do pacote completo de inscrição é 16 de fevereiro de 2024.
Pessoas interessadas devem se familiarizar com os requisitos de elegibilidade e usar apenas os formulários de inscrição disponíveis na página do programa.
As inscrições atrasadas ou incompletas não serão consideradas.
O resultado da seleção será publicado na página do programa na segunda quinzena de abril de 2024.