O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou seu concurso público para preenchimento do cargo de procurador do trabalho. As vagas estão disponíveis para Boa Vista, Marabá (PA) e Teófilo Otoni (MG). Neste certame, não há vagas para o Amazonas.
As inscrições já estão abertas e se estendem até o dia 10 de janeiro de 2024, pelo site do MPT. A taxa de inscrição custa R$250,00.
Estão sendo ofertadas três vagas para preenchimento imediato. O órgão salienta, ainda, que serão preenchidas mais vagas que, eventualmente, surgirem no prazo de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogáveis por mais dois.
LEIA TAMBÉM: Enem dos Concursos terá provas em 9 cidades do Amazonas
O concurso do MPT será dividido em cinco etapas: I) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; II) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; III) prova prática, de caráter eliminatório e classificatório; IV) provas orais, de caráter eliminatório e classificatório e V) prova de títulos, de caráter classificatório.
O edital deste ano mantém os percentuais do último certame, garantindo a diversidade nos quadros do órgão ministerial. Serão destinadas 20% das vagas às pessoas com deficiência, 20% aos autodeclarados pretos e pardos, 5% aos indígenas e quilombolas e 3% às pessoas transgêneros.
A prova objetiva está prevista para ocorrer no dia 7 de abril de 2024. Em seguida, haverá a prova discursiva em 9 de junho de 2024 e a prova prática no dia 4 de agosto de 2024. Após a divulgação dos aprovados na prova prática, haverá inscrição definitiva entre 17 a 24 de setembro de 2024. A última fase eliminatória é a aplicação das provas orais nos dias 14 a 18 de outubro de 2024. O resultado final está previsto para o dia 30 de outubro de 2024.
Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site do MPT, clicando aqui.