Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo MP-AM prorroga investigação sobre lixão em comunidade de Humaitá
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > MP-AM prorroga investigação sobre lixão em comunidade de Humaitá
Cidades

MP-AM prorroga investigação sobre lixão em comunidade de Humaitá

Redação
Atualizado em 2023/12/04 at 8:46 AM
Redação 2 anos atrás
Compartilhe
Processo seletivo abre vagas em Humaitá
(Foto: Divulgação)
Compartilhe

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) decidiu prorrogar um inquérito civil que visa investigar possíveis casos de improbidade administrativa relacionados ao descarte inadequado de resíduos sólidos em um lixão a céu aberto na cidade de Humaitá. A prefeitura de Humaitá e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) são os principais alvos dessa investigação.

O lixão em questão está localizado na comunidade de Auxiliadora, situada na Zona Rural de Humaitá, e é o destino dos resíduos sólidos gerados por aproximadamente 500 famílias de agricultores que residem na área. A falta de saneamento básico e serviços de coleta de lixo força os moradores a descartar seus resíduos em um terreno baldio às margens da estrada que liga a comunidade à sede municipal.

Segundo informações obtidas durante a investigação, o lixão em Humaitá está em proximidade com cursos d’água e apresenta um elevado potencial de contaminação, configurando-se como uma situação preocupante. Essa situação lembra o ocorrido com a lixeira da cidade, que também se encontra em uma condição irregular e, infelizmente, sofreu um incêndio no decorrer deste ano.

O despacho que prorroga o inquérito foi assinado pelo titular da 1ª Promotoria de Justiça de Humaitá, Weslei Machado, que estabeleceu um prazo de um ano para a conclusão da investigação. Além disso, o Ipaam será notificado e fornecerá informações detalhadas sobre a situação por meio de fotos e explicações.

Leia também

Processo seletivo da Seduc convoca novos professores no Amazonas; veja lista

Parintins anuncia concurso público para primeiro semestre de 2026

Cadela é resgatada pelos Bombeiros após ficar presa em grade durante chuva em Manaus

Confira as datas da convocação dos aprovados no Corpo de Bombeiros em Manaus

Ministério da Saúde amplia prazo de vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos

Termos Amazonas, Manaus
Redação 04/12/2023 04/12/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Cartão pode ter limite reduzido STJ isenta lojas por compras com cartão de crédito fraudado; entenda os riscos
Próximo Artigo Feira do Santo Antônio é destruída durante incêndio na madrugada
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.