A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizaram, na manhã desta quarta-feira (27/12), uma revista geral em toda a estrutura do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 8 da BR 174.
A Operação de revista foi realizada de forma integrada entre a Seap, por meio do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP), PMAM, com o Comando de Policiamento Especializado (Batalhão de Choque, Comando de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Companhia Independente com Cães (CIPCães).
No total, 75 policiais militares participaram da ação, além de servidores da Seap, e agentes de ressocialização da empresa terceirizada R.H Multi.
LEIA MAIS: Presidiário é morto ao tentar fugir do IPAT
O titular da Seap, coronel Paulo Cesar, coordenou as atividades de revista no IPAT que foram desencadeadas com o objetivo de manter a ordem e a segurança da unidade.
Paulo Cesar ressalta que a segurança do sistema é resultado da integração entres os órgãos estaduais e federais visando à segurança dos internos e dos servidores das unidades prisionais.
“O resultado da revista de hoje foi exitosa, pois não foi encontrado nenhum material ilícito, isso mostra a eficiência das forças de segurança do estado”, afirmou.