A Delegacia Interativa de Polícia Civil de de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) prendeu um homem de 48 anos que estava sendo procurado pela justiça pelo estupro de uma criança de 9 anos. O crime ocorreu em 2020. Ele foi preso nesta semana na rua Vila Lobo, bairro Pera IV.
De acordo com o delegado José Barradas, o indivíduo era vizinho da vítima e, na ocasião do crime, a atraiu para sua casa, onde praticou o crime. Momentos depois, o pai da criança chegou do trabalho e viu a vítima saindo da casa do infrator, momento em que ela relatou o que teria acontecido.
LEIA TAMBÉM: Preso suspeito de assassinato em Coari
“A equipe policial da DIP de Coari iniciou as investigações ainda na época do crime e colheu várias informações para a elucidação do caso, por meio de depoimentos de testemunhas e exames de conjunção carnal. Na época, a vítima foi encaminhada ao Centro de Referência de Assistência Social (Creas) para um tratamento Psicossocial devido à violência sexual”, disse.
Conforme o delegado da Polícia Civil, diante dos elementos, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, pois verificou indícios suficientes de materialidade e autoria, e a ordem judicial foi cumprida na data de ontem.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.