Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Governo anuncia acordo e fim de paralisação na saúde do Amazonas
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Governo anuncia acordo e fim de paralisação na saúde do Amazonas
Polícia

Governo anuncia acordo e fim de paralisação na saúde do Amazonas

Redação
Atualizado em 2023/12/07 at 3:38 PM
Redação 2 anos atrás
Compartilhe
Paralisação na saúde do amazonas chega ao fim
Compartilhe

A paralisação de profissionais da saúde do Amazonas chegou ao fim. O governador do Estado, Wilson Lima, anunciou que chegou a um acordo com as cooperativas médicas que fornecem trabalhadores para atendimento nas unidades de saúde do estado.

O governador reuniu com as cooperativas, o secretário de saúde, Anoar Samad, ao longo da manhã desta quinta-feira (07/12) na sede do Governo do Estado, no bairro da Compensa. Em pauta, a definição de um cronograma para pagar valores de repasses atrasados de 2021, 2022 e dos meses de agosto, setembro e outubro deste ano.

A paralisação na saúde do Amazonas estava afetando atendimentos em hospitais e prontos-socorros, onde médicos e enfermeiros contratados por cooperativas atuam.

LEIA TAMBÉM: Piso da enfermagem: impasse sobre o salário da categoria pode chegar ao fim

Ao todo, são quinze cooperativas que iniciaram uma mobilização para reduzir os atendimentos desde o dia 1º deste mês de dezembro.

“SERVIÇOS DE SAÚDE 100% NORMALIZADOS! Acabo de reunir com representantes das cooperativas médicas, juntamente com a equipe da SES e da Sefaz. Chegamos a um acordo e a categoria se comprometeu a retomar os atendimentos imediatamente, em todas as unidades de Saúde do Estado, além dos serviços de urgência e emergência que estavam acontecendo normalmente”, disse o governador em uma postagem no Instagram.

Veja os detalhes do acordo que encerrou paralisação na saúde do Amazonas

Débitos referentes à Agosto/2023 – já liquidados em 05/12/2023, ficando pendentes 03 (três) empresas, cujos débitos serão liquidados em 14/12/2023;

Débitos referentes a Setembro/2023 – a serem liquidados em 21/12/2023;

Débitos referentes a Outubro/2023 a serem liquidados em 21/01/2024;

Débitos referentes a Novembro e Dezembro/2023 – serão rediscutidos até 15 de fevereiro de 2024 para que seja estabelecido calendário de pagamento.

Débitos dos exercícios de 2021 e 2022 serão unificados para pagamento dividido em 05 (cinco) parcelas, a partir de março de 2024.

Leia também

Vereador é preso por violência doméstica contra a companheira no Amazonas

Mulher está desaparecida desde 2022 após informar que viajaria para trabalhar em Envira

Dois homens são procurados por tráfico, tortura e furtos em Uarini

Cadela policial ajuda na apreensão de mais de 13 quilos de drogas no AM

Mãe encontra filho morto com sinais de espancamento em Manaus

Redação 07/12/2023 07/12/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Essequibo: entenda as motivações político-eleitorais da Venezuela
Próximo Artigo Mais 45 convocados no concurso do IDAM Concurso IDAM: Sai convocação de 45 aprovados
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok