A Polícia Civil do Amazonas anunciou, nesta quinta-feira (28/12), que recapturou sete foragidos da justiça em Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus). Os criminosos estavam sendo procurados por uma série de crimes e foram localizados na zona rural durante a operação “Cela da Benção”.
Os infratores detidos foram identificados como Agleilson de Oliveira, Daniel de Lima, Evandro Neto, Gustavo Cláudio, Idalvan Leão, Jonas Andrade e Joel Andrade. Eles respondem a uma variedade de acusações, incluindo tráfico de drogas, estupro de vulnerável, roubo e tentativa de homicídio.
A Polícia Civil de Eirunepé estava em busca desses indivíduos desde o dia 23 de novembro deste ano. A presença deles na cidade havia gerado insegurança e medo na comunidade, dado que são considerados criminosos de alta periculosidade.
LEIA TAMBÉM: Casal é preso após manter criança em casa de cachorro em Eirunepé
As imagens e informações sobre os foragidos foram amplamente divulgadas, e graças a denúncias anônimas, a Polícia Civil conseguiu efetuar com êxito a recaptura de todos os envolvidos.
O investigador Gonzaga Rezende, responsável pela gestão da unidade da Polícia Civil, destacou a importância das denúncias da comunidade na captura dos foragidos. “Eles estavam sendo procurados desde o dia 23 de novembro deste ano e a circulação deles pelo município desencadeou insegurança e medo na população, em razão de serem criminosos de alta periculosidade. As imagens deles foram amplamente divulgadas e, após recebimento de denúncias anônimas, conseguimos efetuar, exitosamente, a recaptura deles”.
Os foragidos recapturados em Eirunepé foram submetidos a exames de corpo de delito e agora estão à disposição do Poder Judiciário para responderem pelas acusações que pesam sobre eles.