O Polo Rio Negro-Solimões da Defensoria Pública do Estado do Amazonas iniciou o período de inscrições para o processo seletivo de residência jurídica para o município de Manacapuru. O edital prevê o preenchimento de duas vagas e formação de cadastro reserva, com auxílio mensal no valor de R$ 2,2 mil.
A inscrição será feita por meio do formulário on-line disponível aqui até o dia 12 de janeiro de 2024. É imprescindível que todas as informações sejam devidamente preenchidas. Para participar da seleção, os candidatos devem ser bacharéis em Direito ou estarem matriculados no último ano do curso, em instituição reconhecida pelo MEC.
LEIA TAMBÉM: Defensoria seleciona para vagas de estágio em Direito
Com duração máxima de 3 anos, os residentes aprovados terão uma carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em 6 horas diárias, pelo período da manhã.
Como será a avaliação da Residência Jurídica da Defensoria?
O processo seletivo será composto por duas etapas: prova escrita e entrevista pessoal. A prova será aplicada no dia 28 de janeiro, em Manacapuru, das 8h30 às 12h, em local a ser divulgado posteriormente no site da Defensoria.
De caráter eliminatório e classificatório, a avaliação terá cinco questões que abordarão temas de conhecimento geral que sejam de interesse da Defensoria Pública e que se relacionem aos serviços prestados pela instituição e terão por finalidade avaliar o desenvolvimento do raciocínio do candidato e habilidades de escrita. Já a entrevista será realizada 31 de janeiro.
Mais informações referentes ao processo seletivo podem ser obtidas na Sede do Polo Rio Negro-Solimões, Manacapuru, ou através do e-mail [email protected].