O Polo Rio Negro-SolimĂ”es da Defensoria PĂșblica do Estado do Amazonas iniciou o perĂodo de inscriçÔes para o processo seletivo de residĂȘncia jurĂdica para o municĂpio de Manacapuru. O edital prevĂȘ o preenchimento de duas vagas e formação de cadastro reserva, com auxĂlio mensal no valor de R$ 2,2 mil.
A inscrição serĂĄ feita por meio do formulĂĄrio on-line disponĂvel aqui atĂ© o dia 12 de janeiro de 2024. Ă imprescindĂvel que todas as informaçÔes sejam devidamente preenchidas. Para participar da seleção, os candidatos devem ser bacharĂ©is em Direito ou estarem matriculados no Ășltimo ano do curso, em instituição reconhecida pelo MEC.Â
LEIA TAMBĂM: Defensoria seleciona para vagas de estĂĄgio em Direito
Com duração mĂĄxima de 3 anos, os residentes aprovados terĂŁo uma carga horĂĄria de 30 horas semanais, distribuĂdas em 6 horas diĂĄrias, pelo perĂodo da manhĂŁ.
Como serĂĄ a avaliação da ResidĂȘncia JurĂdica da Defensoria?
O processo seletivo serĂĄ composto por duas etapas: prova escrita e entrevista pessoal. A prova serĂĄ aplicada no dia 28 de janeiro, em Manacapuru, das 8h30 Ă s 12h, em local a ser divulgado posteriormente no site da Defensoria.
De carĂĄter eliminatĂłrio e classificatĂłrio, a avaliação terĂĄ cinco questĂ”es que abordarĂŁo temas de conhecimento geral que sejam de interesse da Defensoria PĂșblica e que se relacionem aos serviços prestados pela instituição e terĂŁo por finalidade avaliar o desenvolvimento do raciocĂnio do candidato e habilidades de escrita. JĂĄ a entrevista serĂĄ realizada 31 de janeiro.
Mais informaçÔes referentes ao processo seletivo podem ser obtidas na Sede do Polo Rio Negro-SolimÔes, Manacapuru, ou através do e-mail [email protected].