Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo CMM veta permuta de terrenos entre Prefeitura e construtora 
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Política > CMM veta permuta de terrenos entre Prefeitura e construtora 
Política

CMM veta permuta de terrenos entre Prefeitura e construtora 

Redação
Atualizado em 2023/12/11 at 11:48 PM
Redação 2 anos atrás
Compartilhe
(Foto: Mauro Pereira - Dicom/CMM)
Compartilhe

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) rejeitaram, na manhã desta segunda-feira (11/12), o Projeto de Lei nº 474/2023, que previa permuta de áreas urbanas nos bairros Centro e Parque Dez entre a prefeitura de Manaus e uma Construtora. A votação aconteceu durante a extra pauta da Sessão Ordinária, no plenário Adriano Jorge.

A propositura foi enviada à Casa pela Prefeitura de Manaus e buscava autorização para permuta dos terrenos. Pelo placar de 19 votos contrários e 17 a favor, os vereadores rejeitaram os pareceres da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação; 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento; e da 9ª Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico.

LEIA TAMBÉM: Bancada do Amazonas ‘come abiu’ em ataque de Tarcísio de Freitas à Zona Franca

Com os pareceres das comissões rejeitados, o projeto foi arquivado.

Além do projeto de permuta envolvendo a Prefeitura, a CMM debateu outros 31 projetos. Deste total seis seguiram para a sanção do Executivo municipal.

Entre eles, o Projeto de Lei nº 418/2023 que prevê a criação da Creche Municipal Dorothéa de Souza Braga. A estrutura será construída na rua Jazira, Conjunto Cidadão V, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

A creche municipal contará com nove salas de aulas, e atenderá 204 crianças em idade escolar de 1 a 3 anos.

Leia também

Ex-gestor da EMTU de Presidente Figueiredo deve devolver R$ 145,6 mil por irregularidades em contas de 2019

Janja viaja a Manaus para discutir assuntos da COP 30

Comissão de Segurança do Legislativo prepara os Dossiês Solimões para as polícias federal e estaduais

Wilson Lima defende estratégia integrada para avanços na segurança pública durante Fórum Brasileiro

Deputado do Amazonas convoca Azul para esclarecer cancelamentos e sugere integração da malha aérea no estado

Termos CMM, Prefeitura, Terrenos
Redação 11/12/2023 11/12/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Governo inicia reforma em estádios para temporada 2024
Próximo Artigo Rio Preto da Eva recebe mutirão de atendimentos do Detran; veja como participar
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.