A Câmara Municipal de Manaus (CMM) anunciou que os servidores públicos terão de usar ponto eletrônico a partir de fevereiro do ano que vem. Segundo o presidente da casa, vereador Caio André (Podemos), é parte de um pacote de melhorias administrativas.
A decisão foi oficializada por meio de uma publicação no Diário Oficial do Legislativo Municipal, de ontem.
Conforme o comunicado oficial da Câmara Municipal, o registro eletrônico de frequência vai funcionar nos dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 19h, de acordo com a jornada de trabalho específica de cada servidor. Além disso, o atendimento ao público externo será das 8h30 às 14h, também de segunda a sexta-feira.
LEIA MAIS: Recadastramento para aposentados e pensionistas da CMM e prefeitura voltam a ser obrigatórios
Os servidores poderão cumprir uma jornada de até 30 horas semanais, divididas em três modalidades: corrida, diferenciada e especial. Isso proporcionará uma maior adaptação aos variados perfis de funcionários que precisarão usar o ponto eletrônico na CMM, disse o vereador.
O registro de frequência será efetuado no início do expediente, na saída e no retorno do intervalo para as refeições, e no final do trabalho, por meio de um sistema de biometria.