O vereador Kennedy Marques (PMN) disse que a lei que propõe a renovação de frotas de ônibus de Manaus é um ‘equívoco’. A declaração foi dada nesta quarta-feira (29/11), durante sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ele afirmou que a aquisição de novos ônibus é um incentivo ao consumismo.
“Trocar o veículo com quatro anos de uso é incentivar o consumismo. É isso que queremos para quem fala de preservação, fala de meio ambiente. Pode trocar o seu veículo a cada dois ou três anos? Isso é vaidade”, afirmou Kennedy Marques, conhecido por ser um defensor da causa animal.
A fala do parlamentar ocorreu durante votação do projeto de lei 417/2023 que trata sobre o serviço de entrega em domicílio em Manaus. Mas a declaração do parlamentar faz referência ao projeto de emenda à Lei Orçamentária Municipal (LOMAN), de 009/2023, que, entre outras coisas, afrouxa as regras para renovação dos veículos pelas empresas que prestam o serviço de transporte coletivo.
Ele também criticou os vereadores que se pronunciaram falando que o transporte coletivo da capital é de má qualidade.
Esta semana, o Ministério Público do Estado cobrou a prefeitura de Manaus sobre o atraso na entrega de 97 ônibus para o transporte dos manauaras.
“Não é bom a gente levar esse tipo de informação, que não representa a verdade e que prejudica a cidade. Sabemos que não tem o pior transporte”, disse durante o aparte sobre a frota de ônibus da capital.
Assista à fala de Kennedy Marques