Uma padaria foi inagurada no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizado no Km 8 da BR-174. Iniciada em fevereiro deste ano, a obra da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) envolveu 17 custodiados do “Programa Trabalhando a Liberdade“.
Os detentos trabalharam nas funções de pedreiro, auxiliar de pedreiro, pintor, eletricista, hidráulico, soldador e desenhista.
Dedicado à panificação e à realização de atividades que auxiliam na remição de pena dos custodiados, através das oportunidades de qualificação profissional, o espaço no Instituto Penal Antônio Trindade tem como objetivo proporcionar qualidade alimentícia aos reeducandos e colaboradores, além de aumentar vagas de trabalho dos custodiados da unidade.
O ambiente é equipado com fornos elétricos, fogão industrial, masseira, cilindro, freezer, batedeira e liquidificador industrial.
Com formação no ‘Curso de Introdução à Panificação’ e, no momento, cursando ‘Panificação Profissional’, 20 reeducandos trabalharão na padaria, que produzirá 3600 pães por dia, além de torradas, biscoitos, salgados e bolos.
As produções serão utilizadas para consumo dos custodiados e servidores do IPAT e da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).