O segundo dia de operação contra a rota do tráfico de drogas em Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus) levou a polícia a mais uma carga de drogas, dessa vez, com a apreensão de 600 quilos de maconha. Até agora, a operação da Polícia Militar e Polícia Federal impôs um baque financeira de cerca de R$39 milhões ao crime organizado.
No início da semana, 1,8 tonelada de entorpecente foi apreendido durante a varredura da Polícia Militar e Polícia Federal. A asfixia na rota do tráfico de Santa Isabel do Rio Negro mobiliza equipes da Companhia de Operações Especiais (COE), da PM, em conjunto com a Delegacia de Repressão a Drogas (DRE-AM), da PF.
Uma nova carga de drogas foi apreendida na terça-feira (21/11), mas a divulgação só ocorreu na noite de ontem. Desta vez, as equipes policiais conseguiram prender dois colombianos envolvidos com o transporte do ilícito. Os nomes não foram divulgados.
De acordo com a PM, um levantamento de inteligência constatou que um colombiano foragido da justiça, de 63 anos, chegaria em uma residência logo após ter escondido um carregamento de entorpecentes em um sítio na calha do Rio Negro.
Em diligências ao local, as equipes abordaram os dois colombianos, ocasião em que constaram que um deles possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
“Depois da primeira ação, a equipe permaneceu em Santa Isabel porque tínhamos a informação de que haveria mais entorpecentes. E ontem, conseguimos chegar aos dois colombianos que estavam em um sítio nas proximidades da cidade. Após levantamento, ficou constatado que um deles já possuía mandado de busca e apreensão”, disse o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel Alysson Lima.
A dupla disse aos policiais que havia escondido a carga de entorpecentes em razão da operação policial. Foram apreendidos na ação 600 quilos de maconha tipo skunk, uma espingarda de calibre 20, três motores de popa e R$ 760 em espécie.