A agenda cultural no Teatro Amazonas retorna nesta quinta-feira (09/11), às 20h, com o concerto gratuito da Amazonas Band, intitulado “Bem-Vindo ao Amazonas”.
O teatro, que precisou suspender as atividades devido a uma pane no sistema de refrigeração, reabre com a orquestra que soma mais de 20 anos de atuação.
No repertório, composições de Arturo Sandoval, Bob Mintzer, além dos brasileiros Tom Jobim, Vinicius, Gil e a participação de Marcia Siqueira. A regência do espetáculo é de Rui Carvalho.
Os espetáculos são promovidos pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. E o fim de semana será animado pelos espetáculos infantis de diferentes temáticas. Todos estão com ingressos à venda no site ou na bilheteria do teatro.
Na sexta-feira (10/11), às 20h, o Teatro Amazonas recebe “Disney In Concert”, do projeto Akalanto. Músicas de filmes clássicos do mundo mágico da Disney serão executadas pelo Coro Cênico Akalanto, com a regência de Gabriel Dantas. Além das famosas trilhas sonoras, o espetáculo ganha destaque com projeções dos filmes A Pequena Sereia, Aladdin, O Rei Leão, Hércules, Frozen, Moana, Enrolados, entre outros.
No sábado (11/11) acontece a “V Mostra de Repertório Espatódea Trupe”, em dois horários, às 15h, com atrações voltadas para o público infantil e, às 19h, com espetáculos juvenis e adultos. Promovido pela Espatódea Trupe Produções Artísticas, a mostra celebra mais de sete anos de história revelando talentos no segmento.
E no domingo (12/11), às 19h, o Ballet Álvaro Gonçalves apresenta “O Quebra Nozes no Mundo Encantado dos Doces”. Com coreografia original de Marius Petipa e música de Piotr Tchaikovsky, o espetáculo adaptado pelo professor Álvaro Gonçalves, também bailarino e produtor cultural.
A companhia sobe ao palco do Teatro Amazonas para apresentar a história da menina Clara que na noite de Natal recebe a visita do seu padrinho, Herr Drosslmeyer, que a presenteia com um boneco encantado, o magnífico Quebra Nozes.
Ao ganhar vida, o boneco leva Clara para uma aventura no Reino das Neves e no Mundo dos Doces e, por fim, encontram a encantadora “Fada Açucarada”. O espetáculo tem classificação livre e duração de 1h40.