Clientes do Bradesco tomaram um susto, nesta segunda-feira (27/11), e recorreram às redes sociais para reclamar o desaparecimento de dinheiro dos saldos bancários. A reclamação foi de contas zeradas e valores negativos, problema que teria sido provocado por falhas no aplicativo do banco.
O site Downdetector, que monitora e reporta problemas em canais digitais, registrou uma série de notificações relacionadas ao aplicativo do Bradesco hoje. Os clientes relataram dificuldades com recursos como saldo da conta, classificação móvel e transferências.
Em resposta, o Bradesco informou que uma parcela limitada de clientes teve seus saldos de contas correntes incorretamente atualizados devido a uma falha no processamento noturno do banco. A instituição garantiu que está trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível.
LEIA TAMBÉM: Após ação da Defensoria, Bradesco cancela descontos de tarifas bancárias em Coari e Codajás
O site Downdetector indicou que as reclamações de casos de dinheiro sumindo das contas do Bradesco começaram a surgir por volta das 8h da manhã, atingindo o ponto máximo pouco antes das 11h, quando diversos clientes começaram a enfrentar problemas com o aplicativo.
Além das queixas nas redes sociais, o Reclame Aqui, uma plataforma de monitoramento de problemas nas relações de consumo, também registrou um aumento nas reclamações.
O banco se comprometeu a solucionar as questões o mais rápido possível e a regularizar os saldos das contas dos clientes afetados pela falha no aplicativo.