Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Delegado do Amazonas é campeão em mundial de Jiu-jitsu
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Esporte > Delegado do Amazonas é campeão em mundial de Jiu-jitsu
Esporte

Delegado do Amazonas é campeão em mundial de Jiu-jitsu

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2023/11/26 at 5:41 PM
Redação Segundo a Segundo 1 ano atrás
Compartilhe
Compartilhe

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Guilherme Torres, se tornou campeão em mundial de Jiu Jitsu. Ele venceu o campeonato Sport Jiu-Jitsu World Championship 2023. 

O evento de luta ocorreu entre os dias 23 e 26 de novembro, no ginásio Ibirapuera, em São Paulo.

O campeonato é um torneio anual que reúne os melhores lutadores do mundo, dividido em diferentes categorias como idade, peso e faixas. 

Os lutadores se enfrentam em lutas individuais, seguindo as regras do jiu-jitsu esportivo, que incluem pontuações por posições de domínio, escapes e finalizações. Os vencedores avançam até chegarem à final, onde disputam o título de campeão mundial.

O delegado Guilherme Torres ingressou na competição por meio do projeto Jovens Embaixadores, e suas lutas no campeonato estavam programadas para ocorrerem na quinta-feira (23/11), quando ele pôde competir nas categorias de faixa preta e peso pesado, realizando um total de quatro lutas, onde três foram vencidas por pontos e uma por finalização, até chegar na conquista do título de campeão faixa preta master.

“Eu, meu irmão e amigos iniciamos o projeto Jovens Embaixadores há cerca de dois anos e meio, por onde são ministradas aulas para jovens do bairro Petrópolis, zona sul. Fiz toda minha preparação com meus próprios alunos, se ganhei foi graças a Deus e a eles, que treinaram comigo todos os dias. O treinamento deu certo e agora o caminho está aberto para eles”, enfatizou.

O delegado campeão de Jiu-Jitsu lembra que ficou muitos anos fora das competições, mas se inspirou nos alunos que estão participando e ganhando os campeonatos. 

“Consegui conciliar uma rotina intensa de treinos e trabalho, e busquei destacar minha dedicação, disciplina e habilidades técnicas, que foram fundamentais para ser consagrado como campeão mundial.”

Leia também

Ronaldinho Gaúcho traz Jogo das Estrelas a Manaus em julho

Amazonas empata com CRB nos acréscimos e deixa a lanterna da Série B

Pedala Livre realiza passeio ciclístico nesta sexta em Manaus; Saiba como participar

Amazonas FC anuncia contratação de lateral colombiano Nilson Castrillón

Manaus fica de fora da Copa do Mundo Feminina de 2027

Termos Amazonas, destaque, Manaus
Redação Segundo a Segundo 26/11/2023 25/11/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Por que o MP-AM não faz concurso? Denúncia de sindicato mostra excesso de estagiários e comissionados
Próximo Artigo Sai nova lista de bairros sem luz 17 bairros de Manaus ficam sem energia elétrica nesta semana
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok