Duas semanas após ter negado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) um pedido de empréstimo de R$600 milhões, o prefeito David Almeida resolveu intensificar as negociações para buscar emendas com a bancada de deputados federais e senadores do Amazonas.
O prefeito de Manaus seguiu hoje, pela manhã, para Brasília (DF) e deve permanecer na capital federal até a próxima quarta-feira (22/11).
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, na agenda de compromissos oficiais na capital federal, o prefeito se reúne com a bancada federal do Amazonas.
David Almeida defende emendas parlamentares para o financiamento de projetos, por exemplo, de infraestrutura. A reunião acontece no início da tarde e será conduzida pelo líder da bancada, o senador Omar Aziz.
Além dos atuais dois viadutos em construção na cidade, a prefeitura tem planejamento para a execução de, ao menos, mais dois. A prefeitura não divulgou as propostas que serão apresentadas aos parlamentares da bancada federal, nem os valores dos projetos.
“Esses são investimentos que melhoram a mobilidade urbana. Na atual gestão, o asfaltamento de vias, a revitalização das redes de educação, saúde e assistência social; o transporte público; além da criação de novas áreas de lazer e turismo são prioridade”, disse a Prefeitura de Manaus.