A equipe do Batalhão de Bombeiros Especiais (BBE) conteve, no início da tarde desta quarta-feira (29/11), a propagação de um incêndio em uma residência, no bairro da Glória, zona oeste da capital. O sinistro teve início com um curto-circuito na cozinha e o trabalho de pronta-resposta do Corpo de Bombeiros evitou danos maiores. Na ocorrência não houve registro de vítimas.
De acordo com Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) o acionamento foi feito, por volta 12h10, e rapidamente as equipes chegaram no local do sinistro. No lugar da ocorrência, os bombeiros constataram que o incêndio havia iniciado com um curto-circuito no microondas e já atingia parte da estrutura da cozinha do imóvel.
LEIA TAMBÉM: Fumaça no Amazonas exige pressa nas investigações e prisão de incendiários
“Nossos bombeiros agiram de forma muito rápida, com a execução do trabalho técnico preciso. Imediatamente, fizeram a contenção das chamas e resfriamento da área atingida. Essa ação rápida impediu que as chamas se alastrassem por todo o imóvel, causando prejuízo ainda maior,”, relatou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilso Muniz.
Para extinguir o incêndio no bairro da Glória foram usados 50 litros de água. Também foram realizadas uma vistoria da estrutura atingida e repassadas orientações aos proprietários do imóvel. Na ocorrência não houve registro de vítimas.