Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Biodiversidade: edital seleciona projetos para receber investimento
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Oportunidade > Biodiversidade: edital seleciona projetos para receber investimento
Oportunidade

Biodiversidade: edital seleciona projetos para receber investimento

Redação
Atualizado em 2023/11/08 at 2:09 PM
Redação 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Pesquisadores do Amazonas podem submeter até sexta-feira (10/11) propostas de excelência, inovadoras e criativas para a “Chamada Transnacional Conjunta Biodiversa+ 2023-2024: Soluções baseadas na natureza para biodiversidade, bem-estar humano e mudanças transformadoras (BiodivNBS)”. 

A chamada é oferecida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Comissão Europeia e Rede Biodiversa+.  

Além desse, a Fapeam possui outros editais abertos. Nesse programa, o objetivo é apoiar diferentes projetos criativos de pesquisadores vinculados a instituições do Amazonas, com foco em tecnologia e inovação. A intenção é que os resultados apresentem um melhor entendimento dos pontos críticos e trade-offs, destacando quais as melhores soluções baseadas na conservação da natureza e transformações sociais. 

Os projetos relacionados à biodiversidade e bem-estar devem estar de acordo com as seguintes linha temáticas: Sinergias e trade-offs de soluções baseadas na natureza no contexto do bem-estar humano; Soluções baseadas na natureza para mitigar as causas antropogênicas da perda de biodiversidade; e a contribuição das soluções baseadas na natureza para uma mudança transformadora. 

A previsão é que até duas propostas sejam contempladas, com prazo de vigência de 36 meses. O investimento é de € 100.000 (cem mil euros), oriundos do orçamento da Fapeam, para despesas de capital, custeio e bolsas, sendo € 50.000 (cinquenta mil euros) por proposta aprovada. 

Confira o edital

Leia também

Designer de sobrancelhas e mais 9 cursos reabrem matrículas no Cetam em Manaus

Fametro abre inscrições em 7 cursos gratuitos de qualificação em Manaus

UEA abre inscrições para especialização em Computação Quântica com 40 vagas disponíveis

Cetam lança edital com 11 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional

Grupo Tapajós recebendo currículos para empregos em Manaus

Termos Amazonas, Manaus
Redação 08/11/2023 08/11/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Detran-AM e clube de carros faz exposição de veículos antigos
Próximo Artigo Paratleta Lucas dos Santos busca classificação para Paris 2024
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok