O prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo, bateu 78,3% de aprovação popular, segundo pesquisa divulgada pela Perspectiva Mercado e Opinião. Em seu segundo mandato, o prefeito está apoiando sua vice, Valcileia Maciel, na corrida eleitoral do ano que vem.
Essa é a terceira pesquisa da Perspectiva que avalia a popularidade de Beto D’Ângelo e mostra que o prefeito terá forte influência na definição do voto nas eleições municipais de 2024 em um dos maiores colégios eleitorais do Amazonas. A cidade fica a 78 quilômetros de Manaus.
De acordo com os resultados da pesquisa, 45,2% dos entrevistados classificam a gestão de Beto como “ótima”. O prefeito, que está em seu segundo mandato à frente do executivo municipal, não poderá concorrer ao mesmo cargo na eleição do ano que vem, e deve ficar sem mandato.
A taxa de rejeição à gestão do prefeito é baixa, atingindo apenas 11,9% das pessoas ouvidas pela Perspectiva.
A Perspectiva também identificou as principais preocupações dos habitantes de Manacapuru. De acordo com o estudo, a Saúde Pública é o principal problema da cidade, sendo mencionada por 40,9% dos entrevistados ouvidos na sondagem.
Em seguida, aparecem questões como Segurança Pública (13%) e Desemprego e Falta de Oportunidades (11,5%) como desafios importantes.