Policiais da Base Arpão apreenderam, na madrugada desta sexta-feira (03/11), cerca de 12 quilos de maconha do tipo skunk, durante fiscalização em uma embarcação, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A droga estava escondida em bobinas de material para embalagem de equipamento hospitalar e foi localizada com o apoio do cão policial Xerife.
A apreensão do material ilícito foi realizada por volta das 6h, durante abordagem à embarcação M. Monteiro 2, oriunda do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).
Durante a fiscalização, o cão de faro para narcóticos sinalizou aos policiais, coordenados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), que havia entorpecentes em uma caixa de papelão com produtos diversos.
Na caixa, foram encontradas 12 bobinas de material para embalagem de produto hospitalar, onde a droga estava escondida. Dentro de cada unidade foi apreendido um quilo de skunk, o que totalizou 12 quilos de entorpecentes. A droga estava no setor de encomendas da embarcação que possuía Manaus como destino final.
Com a apreensão, a polícia amazonense estima ter causado danos ao crime que representaram um prejuízo de R$240 mil. Todo o entorpecente foi encaminhado para a Polícia Civil do Amazonas, que irá seguir com as investigações.