A atleta amazonense Angelynne Victória tornou-se tetracampeã das provas de 5 e 10 quilômetro, do 28° Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas. A competição aconteceu neste fim de semana em Salvador (BA).
Organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a última etapa do ano aconteceu na praia de Inema, na capital baiana. O desempenho da atleta repete o bom momento do esporte para os amazonenses, que teve êxito com o desempenho de Pedro Nunes nos jogos Pan-Americanos.
O primeiro ouro veio com o tempo de 2 horas e 22 minutos na prova de 10 quilômetros. Já no trajeto de 5 quilômetros, a jovem de 13 anos precisou de 1 hora e 9 minutos para cruzar a linha de chegada e cravar mais uma conquista.
Pela quarta vez no ano, Angelynne Victória foi a primeira colocada nos dois percursos e manteve a regularidade no topo do pódio, tornando-se a primeira amazonense a trazer o título para casa na história.
Por conta do desempenho geral somado na temporada de 2023, ela recebeu o troféu de campeã do Super Ranking da categoria Infantil 1. A atleta é apoiada pelo Manaus Olímpica, da Prefeitura.
Além das conquistas individuais, a nadadora amazonense faturou o troféu de campeão por clubes, representando o instituto Pedro Nicolas. No total, a jornada na Bahia rendeu quatro troféus e duas medalhas.