Um forte nevoeiro deixou o aeroporto de Manaus fechado ao longo de toda a manhã desta quarta-feira (08/11). Ao todo, dezoito voos foram afetados pelo fenômeno meteorológico que atingiu a capital amazonense.
A Manaus Airport, que administra o aeroporto manauara, foi questionada se o cancelamento de voos se deu por causa da fumaça de queimadas. A assessoria de imprensa do grupo disse que o nevoeiro é que foi a causa da interrupção dos serviços.
De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto de Manaus, por causa do nevoeiro sete voos tiveram de retornar às suas cidades de origem, outros oito foram cancelados e quatro permaneceram na base do aeroporto, em Manaus.
As atividades serão retomadas a partir do meio dia.
Dois desses voos eram de cargueiros, que fazem o transporte de mercadorias do comércio e da indústria da Zona Franca de Manaus.
O prefeito de Manaus, David Almeida, que iria para um evento da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), em Brasília (DF), acabou tendo de desistir da viagem.
Na semana passada, um avião derrapou na pista do aeroporto com 15 pessoas a bordo. Ninguém ficou ferido.
Confira a nota do aeroporto de Manaus sobre o nevoeiro
O Segundo a Segundo recebeu a nota da empresa que administra o Manaus Airpor, antigo Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Lei a seguir, na íntegra:
“O Aeroporto de Manaus informa que devido a um forte nevoeiro, na madrugada desta quarta-feira (8/11), 07 voos foram alternados (retornaram aos terminais de origem); 08 foram cancelados e 04 permaneceram em solo. Dois desses voos eram cargueiros. O Aeroporto de Manaus orienta os passageiros que procurem as companhias aéreas para informações sobre o status de seus voos.”