Seis mortes em Manaus foram registradas de domingo (1°) para esta segunda-feira (02), segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Os homicídios foram por arma de fogo, arma branca e uma por asfixia.
A maior partes das mortes em Manaus, nas últimas 24 horas, foi registrada em bairros das zonas leste e norte da cidade.
No domingo (1°), Weverton da Costa Façanha, 23 anos, foi morto por arma branca, no Beco Carnaúba, bairro Monte das Oliveiras, zona norte. No mesmo dia foi registrada a morte de Franemerson dos Santos Castro, 34 anos, também por arma branca, na Rua Letícia, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste.
Ainda no domingo (1°), Cleison Nascimento Ferreira, que tinha 25 anos, foi morto por asfixia na rua Padre Monteiro de Noronha, bairro Cidade Nova, zona norte. Também no domingo, um homem identificado como Irailson de Souza Pereira, 39 anos, foi morto por arma de fogo na rua Corona Austrina, comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, zona leste.
Leandro da Silva Barbosa, 20 anos, foi morto a tiros nesse domingo (1°), no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste. A morte de Leandro foi comunicada pelo próprio pai.
Na madrugada desta segunda-feira (02), Edilson Cantuario dos Santos Junior, 29, foi morto com dois tiros sendo um deles na cabeça. O crime aconteceu na rua da Saudade, bairro Vila da Prata, zona oeste.
Segundo informações repassadas aos policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), quando os vizinhos os disparos e foram verificar o que estava acontecendo, viram a vítima caída na rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem morreu no local.
Os casos devem ser investigados pela Delegacia de Homicídios e Sequestro (DEHS). Quem tiver informações que possam ajudar a elucidar os crimes pode ligar de forma anônima para o 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).