Pesquisa internacional com participação do Instituto de Psicologia (IP) da USP quer investigar se a atratividade é universal ou difere entre culturas e busca voluntários com idade acima de 18 anos de todo o Brasil.
A participação é anônima, basta responder ao questionário on-line neste link que tem previsão de preenchimento de 15 a 20 minutos.
Na pesquisa psicológica sobre atratividade sexual de rostos os participantes irão avaliar diferentes características das fotografias padronizadas de pessoas do mesmo país e também de outros países.
Estudos anteriores mostraram, por exemplo, que os rostos percebidos como atraentes também são percebidos como saudáveis.
Porém, os pesquisadores não sabem se estas associações funcionam com aparências menos familiares, de pessoas de diferentes países.
A responsável pela coleta de dados no Brasil é a professora Jaroslava Varella Valentova, do Departamento de Psicologia Experimental do IP, e de Marco Varella, em cooperação com Tobias Kordsmeyer-Storp, da Universidade de Goettingen, na Alemanha.
Para mais informações, entre em contato por e-mail com o coordenador do estudo [email protected].
Para participar da pesquisa acesse: https://ratingstudybrasil.workshops.formr.org