Suspeito por homicídio no Coroado, Rodrigo dos Santos Costa, 26, foi preso durante patrulhamento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) no bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste.
O infrator estava sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas por envolvimento no homicídio de Gerberson Bacelar da Silva Junior, 23, que ocorreu em uma barbearia.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, o homem suspeito de homicídio no Coroado foi responsável por pilotar a motocicleta utilizada para logística do crime, executado por Richarlison Vilhena de Carvalho, conhecido como “Genico”. Ele foi preso em maio deste ano por policiais militares.
“Richarlison desce da motocicleta, entra na barbearia e efetua disparos de arma de fogo contra Gerberson. Na oportunidade, ele também roubou os pertences das pessoas que estavam no estabelecimento e, em ato contínuo, evadiu-se do local junto a Rodrigo. A possível motivação do crime seria tráfico de drogas”, explicou.
Conforme a delegada, Rodrigo foi preso durante patrulhamento de rotina realizado pela PMAM no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste. Ele estava em posse de oxi, cocaína e maconha, duas balanças de precisão, um caderno de anotações e dinheiro.
O que vai acontecer com suspeito de homicídio no Coroado
Assim que Rodrigo foi apresentado pela equipe da Polícia Militar, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva solicitado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Ele responderá por homicídio qualificado e tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça.