A 31ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) capturou o foragido Érico Andrade dos Santos, 49 anos, que estava sendo procurado há um ano pelo feminício da companheira. O caso ficou conhecido como o assassinato da “Viúva da Chácara”.
Segundo as investigações da Polícia Civil de São Paulo, Érico Andrade simulou um acidente de trânsito para matar a vítima em São Paulo (SP).
A prisão aconteceu nesta terça-feira (31/10). O feminicídio da viúva da chácara foi cometido em 12 de outubro de 2022. O caso teve ampla cobertura de programas policiais nacioais, como o Cidade Alerta, da Record TV.
Conforme o delegado Raul Augusto Neto, da Polícia Civil do Amazonas, o criminoso conheceu a vítima por meio de uma rede social. Eles tiveram um breve relacionamento e ele acabou cometendo o crime. Depois disso, fugiu para o Amazonas.
“Ele simulou um acidente de trânsito para justificar a morte da mulher, no entanto, consta nos autos que não se trata de uma morte acidental. Tivemos conhecimento do paradeiro deste indivíduo, bem como do mandado de prisão em aberto em seu nome, e assim, demos cumprimento nesta terça”, disse.
Segundo o delegado, Érico é considerado uma pessoa de alta periculosidade, tendo em vista que é condenado pelos crimes de roubo e homicídio, além de responder por ameaça, lesão corporal, falsidade ideológica e, agora, feminicídio.
Érico Andrade será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça, aguardando transferência para São Paulo.