A obra de pavimentação da estrada da Emade, na zona rural de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) alcançaram 17 quilômetros de conclusão, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).
Com investimento no valor de R$ 30,1 milhões, a obra contempla serviços em 21,6 quilômetros de extensão da estrada. Nessa semana, as equipes conseguiram concluir a pavimentação em uma extensão de 17 quilômetros.
Com isso, segundo a Seinfra, a obra da estrada da Emade atingiu 78% de execução. Os trabalhos incluem terraplenagem, pavimentação, drenagem (com meio-fio, sarjetas, calçadas, construção de bocas-de-lobo e bueiros) e sinalização horizontal e vertical da via.
Estrada da Emade dá acesso às comunidades rurais
Ao longo de sua extensão, a estrada da Emade dá acesso a diversas comunidades rurais, como São Francisco, Boa Vontade e a própria Agrovila.
“A pavimentação dessa estrada, além de alcançar um grande número de famílias distribuídas entre as comunidades do entorno da via, irá facilitar consideravelmente o escoamento da produção rural, além de garantir mais segurança e dignidade à população. Esse é um compromisso que temos, de levar uma infraestrutura boa e de qualidade, visando melhorar a vida de todos os amazonenses”, destacou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.
Situado na região do Alto Solimões, o município de Tefé tem uma população estimada em 73.669 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao censo realizado em 2022.