A ManejeBem, startup ESG especializada em assistência técnica agrícola para produtores familiares, anuncia o lançamento do Assistex Produtor Familiar, um projeto de capacitação e treinamento gratuito para produtores rurais familiares dos municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Marabá, Bom Jesus do Tocantins, Tucumã, Ourilândia do norte e São Félix do Xingu, todos localizados no Estado do Pará.
A iniciativa conta com a consultoria gratuita da ManejeBem e contempla uma gama de serviços, incluindo: consultas com especialistas agronômicos, permitindo que resolvam dúvidas e problemas diretamente do campo; assistência técnica agropecuária contínua, com suporte para melhorar as práticas dos produtores e cursos e treinamentos sobre cooperativismo agrícola, gestão financeira e produção agroecológica.
“A ManejeBem está comprometida em apoiar o desenvolvimento sustentável da Amazônia e a agropecuária familiar é um pilar importante desse compromisso”, destaca a co-CEO da ManejeBem, Caroline Pimenta.
O Assistex Produtor Familiar é uma forma de contribuir para o fortalecimento da produção familiar na região, oferecendo acesso à tecnologia e conhecimento para que os produtores possam melhorar sua produtividade e renda.
“Estamos entusiasmados com a parceria para lançar o Assistex Produtor Familiar. Esta iniciativa conta com a consultoria da ManejeBem e contempla treinamentos e suporte técnico diário com profissionais especializados, como engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, por meio de uma ferramenta online, com possibilidade de visita presencial”, explica a CEO, Juliane Blainsk.
“A agropecuária familiar é a base da economia da Amazônia e o Assistex Produtor Familiar terá um impacto positivo na vida de milhares de produtores familiares na região”, complementa Juliane.
A participação no Assistex Produtor Familiar é totalmente gratuita. O treinamento será 100% on-line e vai acontecer durante todo o ano. O cadastro dos produtores interessados está sendo realizado por meio do telefone +55 94 99273-8081 (whatsapp e ligação), das 9h às 18h. Serão 6 mil vagas disponibilizadas no total.
O projeto conta com a parceria da Vale, que atua na identificação de possíveis problemas e encontrar soluções que contribuam com o fortalecimento das políticas públicas de desenvolvimento rural. O programa gratuito de assistência técnica agrícola aos produtores rurais familiares dos municípios tem abrangência da CUIA (Central das Cooperativas de Produção Familiar da Região Amazônica).