A atriz Denise Fraga leva para o palco do Teatro Amazonas histĂłrias reais, costuradas com pĂ©rolas da literatura, mĂșsica, imagens e poesia, no espetĂĄculo “Eu de VocĂȘ”, da NIA Teatro (SP). O monĂłlogo premiado, com produção de JosĂ© Maria e direção de Luiz Villaça, compĂ”e a programação desta terça-feira (10/10) do Festival de Teatro da AmazĂŽnia (FTA), como produção convidada. A apresentação inicia Ă s 20h, com acesso gratuito.
Em cena, a artista vem acompanhada de personagens inspirados em histórias reais, como Fåtima, Bruno, Clarice, Wagner, além de diversos nomes de grande reconhecimento, numa comédia dramåtica de 90 minutos. A classificação é de 12 anos.
âNĂŁo hĂĄ melhor espelho do que o outro. Sabemos quem somos a partir do que reverberamos. Ă urgente ver o outro, olhar pelo olhar do outro, ser eu de vocĂȘ. O que seria de nĂłs se pudĂ©ssemos ser eu de vocĂȘ e vocĂȘ de mim, deixando-nos ambos atravessar por nossas experiĂȘncias? Ă a partir dessa provocação que surgiu o novo espetĂĄculoâ, define Denise Fraga, idealizadora e criadora da obra. Ă frente da NIA Teatro, a atriz, hĂĄ mais de dez anos, apresenta peças em periferias e em grandes centros urbanos.
Considerado o Melhor MonĂłlogo de 2019 pelo Guia Folha, a montagem rendeu indicação aos prĂȘmios APTR e Cesgranrio 2023, na categoria “Melhor Atriz”. A peça estreou em setembro de 2019, no Theatro SĂŁo Pedro, em Porto Alegre, e ficou em temporada em SĂŁo Paulo, Belo Horizonte e Campinas. A turnĂȘ foi interrompida pela pandemia da Covid-19 e retomada em 2022, quando passou por mais 14 cidades do PaĂs, como BrasĂlia, Curitiba e Rio de Janeiro.
Mais sobre o monĂłlogo de Denise Fraga

“Eu de VocĂȘ” conta com o cineasta, roteirista, criador e diretor Luiz Villaça. A diretora de arte Simone Mina, multiartista, professora, figurinista, artista plĂĄstica, cenĂłgrafa, premiada por importantes parcerias na cena teatral, tambĂ©m faz parte deste time, que tem ainda Rafael Gomes, criador, roteirista, dramaturgo, diretor de teatro e de cinema, responsĂĄvel por montagens teatrais de reconhecimento nacional.
A produção traz a pesquisadora, encenadora e pedagoga no campo da dança e do teatro Kenia Dias, que desenvolve trabalhos com a corporalidade, teatralidade e composição como diretrizes, com o foco nas dinùmicas do movimento e suas relaçÔes com a improvisação. Para completar o quadro de profissionais das artes, Fernanda Maia, musicista, diretora musical, estå na composição de vozes para diversos espetåculos.