Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo ‘Comunidade in Set’ divulga 150 vagas para curso gratuito de cinema em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > ‘Comunidade in Set’ divulga 150 vagas para curso gratuito de cinema em Manaus
Cultura

‘Comunidade in Set’ divulga 150 vagas para curso gratuito de cinema em Manaus

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2023/10/23 at 7:52 PM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
Edição anterior impactou, socialmente, culturalmente e economicamente, a vida de cerca de 500 comunitários
Edição anterior impactou, socialmente, culturalmente e economicamente, a vida de cerca de 500 comunitários. ()
Compartilhe

A 2ª edição do projeto “Comunidade in Set – Novas Histórias” divulga 150 vagas para curso gratuito de cinema digital em Manaus, nesta segunda-feira (23).

As aulas irão ocorrer no auditório da Paróquia de Santa Rita de Cássia, na avenida Carvalho Leal, n. 931, Cachoeirinha, Zona Sul da cidade, ao lado do Terminal 2, no período de 6 de novembro a 15 de dezembro.

O projeto Comunidade in Set oferta aulas teóricas e práticas ministradas por profissionais do audiovisual local. Ele foi contemplado no edital Manaus Faz Cultura, da Prefeitura de Manaus, e atende ao Programa de Cultura Itinerante do município.

Inscrições para o Comunidade in Set

O interessado deve realizar inscrição totalmente gratuita via formulário digital (https://forms.gle/m4qagGQ8C8nEzVjv5) a partir desta segunda (23) até o dia 6 de novembro, indicando o horário que pretende participar do curso (manhã, tarde ou noite).

A edição anterior da atividade impactou, socialmente, culturalmente e economicamente, a vida de cerca de 500 comunitários.

O coordenador do Comunidade in Set, o cineasta e produtor cultural Bruno Pereira, destaca que o curso é voltado para comunitários de todas as idades e locais da cidade de Manaus, com aulas ministradas por profissionais com bagagem no segmento.

“Se você tem interesse em assimilar as técnicas do audiovisual, saber, por exemplo, as técnicas usadas universalmente e, principalmente em Hollywood, de como escrever um roteiro, como operar uma câmera, como são as técnicas de interpretação para cinema e TV, é só se inscrever no curso. Nesta segunda edição trazemos muita novidade”, ressaltou Bruno.

Ainda segundo o coordenador, o curso contará com as seguintes oficinas: História do Cinema; Roteiro; Direção de Fotografia; Técnicas de Interpretação para Cinema e TV; Técnicas de Captação de Som Direto; Produção.

“O mais legal é que no final os participantes vão colocar em prática o que eles assimilaram na sala de aula e aí a gente tem a concretude desse fazer”, destacou Pereira.

Ao fim da formação, os alunos participantes terão a oportunidade de ir para o set de gravação e realizar a produção, gravação e finalização de um curta-metragem, que será exibido para a comunidade.

Leia também

Museu da Amazônia abre vendas para trilha noturna na floresta

Nove festivais culturais no Amazonas que você precisa conhecer

Biblioteca Pública promove troca de livros e visitas guiadas para incentivar a leitura

Puxirum Manaós: Feira de Artes Integradas reúne cultura e cidadania em evento gratuito em Manaus

Teatro Amazonas recebe estreia do documentário “Amazônia em todas as cores”

Termos Cinema, cinema digital, curso gratuito, Inscrições, vagas
Redação Segundo a Segundo 23/10/2023 23/10/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Vagas de emprego em fábrica de semicondutores Produção, qualidade, extrusor: confira 13 empregos abertos em Manaus
Próximo Artigo MP-AM arquiva inquérito envolvendo Elisabeth Valeiko
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok