Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Ari Moutinho: “Por problemas de saúde, já pedi afastamento”
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Política > Ari Moutinho: “Por problemas de saúde, já pedi afastamento”
Política

Ari Moutinho: “Por problemas de saúde, já pedi afastamento”

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2023/12/15 at 10:44 PM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
Ari Moutinho fala sobre pedido de afastamento
Ari Moutinho questiona decisão e diz que constituiu advogados para tratar do caso. (Foto: Divulgação TCE-AM)
Compartilhe

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ari Moutinho, se manifestou na noite desta quinta-feira (26/10) após decisão da Segunda Câmara da corte de contas que pediu seu afastamento do cargo.

Moutinho classificou a decisão como ‘desconexa’ e que é mais um capítulo da suposta ‘campanha de ódio e perseguição’ contra ele no TCE.

Ele disse que, nesta quinta-feira, foi submetido a uma cirurgia que durou mais de cinco horas e que, após deixar o centro cirúrgico foi informado da decisão. Na nota, entretanto, não há menção sobre o procedimento realizado pelo conselheiro.

Leia na íntegra a nota de Ari Moutinho

“Recebo com irresignação a notícia de decisão de afastamento de minhas atividades. Ressalto que a decisão que decidiu meu afastamento é desconexa e descompassada com o nosso Ordenamento Jurídico.

As acusações apontadas não condizem com a realidade dos fatos e só posso observar tudo isso como mais um capítulo da campanha de ódio e perseguição que se instalou injustamente contra a minha pessoa.

Eu, por problemas de saúde, já pedi afastamento do Tribunal. Nesta quinta-feira passei por uma cirurgia de 5 horas e ao sair da sala de cirurgia me deparei com este ato covarde e desumano. Mas não me vitimizo ou acovardo.

Os enfrentarei de cabeça erguida e creio que a verdade e a justiça serão restabelecidas em breve.

A decisão comporta reparo judicial imediato, de forma que já constitui os advogados Drs. Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, Alberto Simonetti Cabral Neto e Amanda G. Praia para tal fim.”

Ari Jorge Moutinho da Costa Junior, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.


Leia também

União Brasil Mulher reúne mais de 200 lideranças femininas em Manaus

Governador Wilson Lima anuncia mutirão de cirurgias com mais de 40 mil procedimentos em todo o Amazonas

Aleam pode receber aumento de repasses com possível ampliação no número de deputados estaduais

Câmara dos Deputados promove audiência sobre Plano Nacional de Educação em Manaus

Wilson Lima entrega segunda etapa de pavimentação em Itacoatiara e destaca avanços na AM-010

Termos Ari Moutinho
Redação Segundo a Segundo 15/12/2023 26/10/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Fachada do TCE-AM Decisão de afastamento de Ari Moutinho deve ser levada ao pleno, diz TCE
Próximo Artigo Inscrições para o Bolsa Universidade em Manaus são prorrogadas
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok