A rede de supermercados Nova Era, que foi alvo da Operação Emboabas, da Polícia Federal, emitiu uma nota afirmando que repassou todas as informações solicitadas pela PF e negou qualquer irregularidade.
“O MERCANTIL NOVA ERA por meio desta nota, informa que na manhã desta quarta-feira (20) recebeu em seu prédio administrativo a visita de agentes da Polícia Federal (PF) com a finalidade de coletar informações relacionadas a vendas de exportações.
Toda equipe do MNE foi instruída de maneira a colaborar com a investigação da PF, fornecendo todos os documentos solicitados e acessos necessários.
Somos uma empresa com 42 anos desde sua fundação regados de muito trabalho prezando sempre pela transparência e honestidade.
Portanto, dessa forma tranquilizamos a todos os nossos clientes, parceiros e colaboradores, muito obrigado pela confiança a nós depositada.”
Operação Emboadas
A serviu para desarticular esquemas criminosos envolvendo mineração ilegal de ouro, onde os agentes federais estiveram no supermercado Nova Era, na avenida Torquato Tapajós, na zona centro-sul de Manaus durante a operação.
A Operação, realizada no Amazonas, identificou indícios de contrabando de ouro para Europa após a prisão em flagrante de pessoa que transportava 35 kg de ouro, e pretendia entregar a dois norte-americanos, sócios de uma empresa em Nova Iorque.
Além de Manaus, também foram cumpridos mandados nas cidades de Boa Vista/RR, Pacaraima/RR, Normandia/RR, Anápolis/GO, Campo Lindo de Goiás/GO, Tucumã/PA, Santa Maria das Barreiras/PA, Ourilândia do Norte/PA, Ilha Solteira/SP, Uberlândia/MG e Areia Branca/RN.
Leia Mais:
PF cumpre mandados contra comercialização e exportação ilegal de ouro extraído de reservas indígenas