Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Promessa para Olimpíadas de 2024, amazonense disputa Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Esporte > Promessa para Olimpíadas de 2024, amazonense disputa Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco
Esporte

Promessa para Olimpíadas de 2024, amazonense disputa Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco

Vitoria Amanda
Atualizado em 2023/09/27 at 1:14 PM
Vitoria Amanda 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Gustavo Paulino é destaque na modalidade heá mais de 10 anos

O atleta indígena Gustavo dos Santos, membro do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, busca o título no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, no Rio de Janeiro. Com apoio do Governo do Estado, o amazonense, que também é beneficiado pelo Bolsa Esporte Estadual, disputa no evento que teve início na segunda-feira (25/09), e segue até sábado (30/09), com os melhores arqueiros do país.

A 49ª edição do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco é disputada nas categorias individual, recurvo, composto, barebow, por equipe e duplas mistas. Ao todo, são mais de 200 atletas de 14 estados.

“O Bolsa Esporte é de suma importância para nós, que somos atletas de alto rendimento. Todo o recurso que recebo serve para manutenção da minha carreira visando sempre as competições nacionais, que vão me possibilitar conquistar a vaga para as Olimpíadas de 2024”, comentou Gustavo dos Santos.

O atleta é adepto ao tiro com arco há mais de 10 anos e, hoje, realiza seus treinamentos na Vila Olímpica de Manaus. O amazonense carrega na bagagem títulos importantes como o Campeonato Brasileiro 2018, medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos 2018, na Bolívia, e o 4º lugar na classificatória para as Olimpíadas de Tóquio.

“Tenho muito orgulho das minhas origens e muito feliz de levar o nome do Amazonas em competições nacionais e internacionais”, destacou o atleta indígena Gustavo dos Santos.

Leia também

Taça das Favelas Amazonas 2025 define semifinalistas no Estádio Carlos Zamit

Copa Norte de Pickleball começa nesta sexta em Manaus

Paratleta Lucas dos Santos conquista prata na Copa do Mundo de Halterofilismo

Amazonense Arcângelo ‘Anjo’ disputa final milionária do Jungle Fight em São Paulo

Marinha do Brasil abre inscrições para o 5º Aquathlon Naval em Manaus

Termos Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus
Vitoria Amanda 27/09/2023 27/09/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Vitoria Amanda
Estudante de Jornalismo, Vitória Amanda integrou a equipe do Segundo a Segundo como estagiária. Atuou na apuração de pautas e redação de conteúdos, além de auxiliar nas Redes Sociais.
Artigo anterior Confira dicas para economizar na compra de passagens aéreas
Próximo Artigo Em média 64% dos inquéritos policiais foram solucionados em 2022, indica Adepol
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.