O transportador do material também foi preso. O homem era responsável por coletar os entorpecentes no interior do Amazonas
A Polícia Civil do Amazonas prendeu, na madrugada desta quarta-feira (20/09), Salomão Fernandes de Assunção, de 60 anos, transportando mais de R$800 mil em cocaína na feira da Manaus Moderna, no bairro Centro, zona sul da capital.
O cadela de faro da Polícia Civil, Hela, ajudou os policiais a identificarem a droga. As investigações se iniciaram há cerca de um mês, por meio de monitoramento de distribuidores sediados na área de circunscrição do 1° DIP.
“No decorrer dos trabalhos investigativos, identificamos Salomão como o transportador das drogas, que teria sido contratado por um grupo criminoso responsável por coletar cocaína pela calha do Rio Solimões, nos municípios de Tabatinga, São Paulo de Olivença e Benjamin Constant, para distribuir na zona sul de Manaus e adjacentes”, conta o delegado Cícero Túlio.
Salomão alugou uma embarcação há cerca de três meses para realizar o transporte dos entorpecentes, e foi determinado às equipes policiais para que fosse feito o monitoramento de quando a embarcação iria atracar e localizá-la.
O homem mandou construir paredes falsas em uma câmara frigorífica, o que dificultou o trabalho dos policias, sendo possível apenas com ajuda do cão rastreador. O homem responderá por tráfico de drogas e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.